Adicionar aos favoritos
Ned
Ocupação: Inventor
Parentes conhecidos: Elizabeth (mãe), Donovan (pai) e Isabella (irmã)
Local de origem: Londres IV, Inglaterra
Idade: 16 anos
Altura: 1,57 m
Peso: 43 kg
Olhos: Castanhos
Cabelos: Ruivos, sempre desarrumado.


História

O pequeno Nicholas Edward Duncan sempre vivera a frente de seu tempo. Enquanto os outros bebês desmantelavam itens de suas casas, tornando-os inúteis, o pequeno Ned cuidadosamente desmontava os eletrodomésticos e os remontava, descobrindo novas e assustadoras combinações. Conforme foi crescendo consertava, aperfeiçoava e criava itens novos para sua mãe. Enquanto isso, seu ambicioso pai orquestrava uma rentável carreira de inventor para seu filho superdotado.

Sua passagem pela escola foi carregada de grande frustração. Freqüentava as aulas sob muito tédio e sentia-se tolhido pelo abismo intelectual que o separava dos colegas. Além disso, crescera acostumado a ser paparicado por suas criações. Na escola era visto mais como aberração do que atração pelos outros alunos. Não tardou a ser perseguido por valentões, especialmente os atletas da escola. Fato que alimentou sua atual aversão por esportes.

Após passar por tempos difíceis na escola, conseguiu obter permissão legal para adentrar antes da idade permitida na Universidade, onde imaginava poder desenvolver todo seu potencial.

Lá foi acolhido por um professor chamado Ernest Andersen, que descobriu a causa de sua genialidade: memória fotográfica completa. Ned era capaz de lembrar-se com detalhes de qualquer coisa que já tivesse visualizado, desde textos até partes de objetos e aparelhos.

O rapaz recebeu a notícia com sentimentos mistos, pois a singularidade deste atributo era fascinante, mas ao mesmo tempo, dava-lhe a impressão que não precisava realmente esforçar-se para obter resultados. Para um gênio, isso tornava o desafio criativo menos excitante.

Isso colocou o jovem em uma fase de reclusão, decidindo-se como aplicar sua habilidade de maneira justa e desafiadora. Enxergou como única opção abandonar a universidade, mesmo contrariando seu mentor, e iniciar uma carreira de inventor independente.

Todos estes acontecimentos coincidiam com um período de declínio tecnológico do planeta. A população da Terra tornava-se cada vez maior e mantinha-se ligada a tradições antiquadas. Muitas das lideranças mundiais voltaram seus olhos para Ned e seus novos planos com ar de reprovação. O rapaz e seu objetivo de promover o desenvolvimento tecnológico passaram a ser vistos como uma ameaça a ordem mundial.

Personalidade

É um rapaz ingênuo, doce e bem intencionado. Vive somente em prol do avanço tecnológico benéfico, sem jamais buscar reconhecimento público por seus feitos.

O jovem nutre uma aversão ferrenha aos esportes, devido a lembranças de seu tempo de escola.

Além disso, sua grande ingenuidade já fez com que fosse enganado por pessoas mal intencionadas, que pediram para o gênio criar itens desconhecendo seu verdadeiro propósito.

Ned se cansa muito rápido dos dispositivos que inventa. Ele quer partir logo para um novo desafio, de preferência muito mais complexo que o anterior. O jovem persegue isso de maneira quase obsessiva.

Habilidades

Ned é complemente incapacitado para combate, tanto por seu porte físico mínimo quanto por sua aversão ao esforço manual pesado. Certamente, o gênio criaria uma máquina que pudesse defendê-lo, ao invés de engajar diretamente um combate.

Ele não possui armas por não estar preparado, tanto no aspecto físico quanto emocional, para combates.

Sua capacidade de memória fotográfica pode ser considerada um atributo sobre-humano, cuja origem biológica ainda não foi devidamente pesquisada.

Jogue e acompanhe os nossos personagens em sua corajosa aventura.
Cada jogo carrega uma história e a cada clique você saberá um pouco mais sobre os costumes e os mistérios escondidos pelo Mundo de Mura.