Adicionar aos favoritos
Andrius
Ocupação: Andarilho e ocasionalmente, mercenário
Parentes conhecidos: Zardus (pai, falecido), Migret (mãe, falecida), Kerg (irmão), Raznik (tio)
Local de origem: Planeta Artha
Idade: 19 anos de Artha
Altura: 1,97 m
Peso: 106 kg
Olhos: Verdes
Cabelos: Roxos

História

Desde criança, Andrius conviveu com duas influências muito díspares. Seu pai era um disciplinadíssimo oficial da Polícia Estelar, condecorado por inúmeros feitos em uma brilhante carreira na defesa da justiça do espaço. Por outro lado, seu divertido tio Raznik era um renomado trapaceiro, capaz das proezas mais inacreditáveis para enganar todo tipo de ser, e por conseqüência, uma vergonha para o seu irmão policial.

O jovem admirava muito o reconhecimento que seu pai recebia. Porém ressentia demais a exagerada rotina de tarefas que Zardus impunha por medo que o ócio abrisse espaço para Raznik implantar qualquer conhecimento sobre como enganar os outros.

Ainda assim, o menino conseguia burlar a vigilância de seu pai e ocasionalmente passava algum tempo com seu tio criminoso, uma figura cujo senso de humor e ar mais paternal lhe inspirava tranqüilidade.

Assim os anos se passaram e Andrius tornou-se um policial estelar, como seu pai sempre quis. Teve notas altíssimas na academia, algo que Zardus sempre insistira que o jovem atingisse, pois não admitiria ouvir qualquer comentário sobre Andrius receber “passe livre” para o porte de armas letais, algo que só a Polícia Estelar legalmente podia carregar.

Iniciava-se então outra carreira brilhante na família, porém a manutenção de um velho hábito acabaria por condenar este futuro promissor. Mesmo como policial, não dispensara as ocasionais visitas ao seu tio Raznik, que não passavam de inocentes conversas entre dois grandes amigos, mas que sob a vigilância severa do conselho superior da Polícia Estelar, tornaram-se delito grave.

Andrius então foi expulso da polícia, feito que deixou seu pai em choque e rapidamente minou a carreira da lenda Zardus. O grande policial rapidamente transformou-se em um velho frágil, e sua morte acabou vindo muito mais rápido do que se imaginava. Sua mãe, Migret, não tardou a falecer também, desprovida da presença do companheiro de tantos anos.

Toda essa cascata de desgraças foi demais para o jovem, que passou inicialmente um tempo se escondendo e até considerando o suicídio. Por ironia, foi a fonte de sua desgraça, seu tio Raznik, que lhe deu o único sermão sério em todos seus anos de amizade, explicando-lhe como deveria buscar honrar seu pai, e não manchar mais ainda sua reputação com uma atitude desesperada como essa.

Foi a última vez que se viram. O filho de Zardus resolveu então passar a trilhar o espaço, como uma espécie de vigilante, fazendo uma justiça clandestina, e rapidamente tornando-se um guerreiro praticamente invencível. A cada lugar que passava, adquiria novos conhecimentos de combate, novos armamentos e deixava um rastro de boas ações que a Polícia Estelar temia, condenava e perseguia.

Sua roupa faz uma clara menção ao uniforme da polícia, alterando apenas as cores originais para tons mais escuros, como um lembrete diário de seu fracasso e de sua missão.

Tornou-se, por fim, uma mescla das melhores características de seus dois mentores, o pai e o tio: um defensor ferrenho da justiça e um especialista em burlar a perseguição da Polícia Estelar.

Personalidade

Andrius vive sob estrito código de honra. É incapaz de qualquer atitude que se aproxime de trapaça em uma luta, e não trai estes valores sob qualquer situação. Jamais faria qualquer mal a qualquer pessoa que demonstre sinceridade e honestidade. Não consegue permanecer imóvel diante de qualquer visão de injustiça. Valoriza muito a ação e pouco as palavras.

Extremamente reservado, o ex-policial evita o trabalho em equipe a qualquer custo. A vergonha que sente por seu passado lhe atormenta diariamente, e a repressão destes sentimentos impõe uma barreira frente qualquer tentativa de confraternizar com ele.

Habilidades

Andrius possui um treinamento de combate muito extenso, tanto em combate meramente físico quanto com armas brancas e de fogo, de todos os tipos. Sempre exibiu facilidade enorme em assimilar este tipo de conhecimento e buscou aliar isso com condicionamento físico excepcional.

Durante sua passagem pelo planeta KC-975, nas redondezas da constelação Ardzuk, adquiriu um dos itens mais importantes de seu arsenal; o cristal de transporte dimensional.

Com esse artefato, Andrius é capaz de guardar todas suas armas e equipamentos em uma dimensão paralela, acessando-os ao simples toque na pedra alocada em uma ombreira a sua esquerda.

Uma variedade interminável de espadas, lanças, adagas, bombas, pistolas, armamento pesado; quase tudo que se possa imaginar em termos de equipamento de combate está armazenado ali. Mas mesmo desarmado, Andrius nunca foi derrotado.

Jogue e acompanhe os nossos personagens em sua corajosa aventura.
Cada jogo carrega uma história e a cada clique você saberá um pouco mais sobre os costumes e os mistérios escondidos pelo Mundo de Mura.