Adicionar aos favoritos

Os Neomuras são um povo totalmente racional, que só crê no que pode ser provado ou explicado com exatidão. Eles valorizam o conforto e todas as facilidades que a tecnologia pode oferecer, trazendo-a para dentro de suas casas.

Seus cidadãos optaram por continuar organizando seu território na forma de cidades, da mesma forma que estavam antes da grande divisão dos povos. Elas são lideradas por um Mentor, dois assessores conhecidos como Marechal e Alquimista, auxiliados por uma inteligência artificial chamada Mente positrônica. As decisões tomadas por estas entidades influenciam diretamente a vida dos moradores de qualquer cidade.

Mesmo antes da grande divisão dos povos, um grande número de cidadãos já havia abandonado os antigos costumes, rituais e outras maneiras de valorização do espírito. Neste momento já começava a se tornar evidente uma separação de ideais.

Até mesmo as plantas encontradas nas cidades Neomuras são cultivadas artificialmente, em estufas. Grande parte do resultado deste cultivo é utilizada para a alimentação e o restante apenas como adorno em algumas casas ou praças. Estudos avançados na área da genética possibilitam a combinação ou modificação do DNA do seres vivos em geral. Sendo assim toda a vida vegetal acaba sendo modificada para tornar-se nutritiva ou para personalizar sua aparência em função do gosto do comprador.

Os cidadãos são individualistas. Cada um cuida de seus bens, suas finanças e seu próprio espaço. As habitações são de diversos tamanhos e preços, mas todas apresentando uma enorme gama de dispositivos altamente tecnológicos que buscam facilitar a vida de seus donos.

A disseminação do conhecimento científico e estudos diversos nas áreas de ciências exatas fizeram com que as pessoas fossem se tornando cada vez mais céticas. Todos os tipos de idéias ou descobertas apresentadas devem ter comprovação concreta ou cairá em descrédito. Logo, espírito, religião ou qualquer coisa que busque apoio no sobrenatural são completamente desacreditadas. A existência da magia é totalmente ignorada; mesmo os que já tiveram contato com a mesma, recusam-se acreditam em sua eficiência.

Sendo assim, a sociedade Neomura é, aparentemente, muito diferente dos Muras no que diz respeito a valores e crenças. Suas cidades crescem rapidamente, com construções de tamanho e aparência impressionantes, tornando-se grandes centros concentradores de ciência e tecnologia, porém algumas vezes esquecendo os valores coletivos e humanos.

Jogue e acompanhe os nossos personagens em sua corajosa aventura.
Cada jogo carrega uma história e a cada clique você saberá um pouco mais sobre os costumes e os mistérios escondidos pelo Mundo de Mura.