Adicionar aos favoritos
Ecossistema

O Ecossistema de Mura é bastante diversificado, apresentando um grande número de formas de vida em sua fauna e flora. Todas as regiões do planeta apresentam perfeito equilíbrio dos elementos bióticos e abióticos, o que proporciona a perpetuação das espécies locais.

A biota do planeta favorece o desenvolvimento dos mais variados tipos de criaturas, entre répteis, mamíferos, anfíbios, fungos e até criaturas mágicas. Em Mura nem mesmo as plantas são vistas como organismos indefesos. Algumas podem ser ferozes e até mais ameaçadoras que animais selvagens, sendo consideradas predadores na cadeia alimentar.


Dragna

Dragna

Uma Dragna adulta, normalmente, tem sua base formada por três caules que se entrelaçam e sustentam suas três bocas. A cor dominante é um verde vivo, tanto no caule como nas folhas. O interior das bocas é vermelho e as cerdas que estão dispostas ao redor podem variar entre suas duas cores. Os longos cipós estão ligados ao caule; eles também são verdes e possuem pequenas folhas espalhadas ao longo de seus dois metros…

Veja mais Dragna

Okamin

Okamin

Este é um pássaro raro que vive nas florestas de Mura. Um Okamin adulto tem, em média, 110 cm de comprimento e pouco mais de 100 cm de envergadura; seu peso normalmente não excede 2 kg. A coloração viva de suas penas é o que mais chama a atenção nesta bela ave. Os muras acreditam ser um bom presságio quando um desses é avistado cruzando os céus.
Aventureiros e solitários, os Okamins permanecem…

Veja mais Okamin

Mynx

Mynx

Tem uma pelagem espessa em um tom muito escuro de roxo. Suas orelhas são um pouco maiores e bem mais pontiagudas que as de um felino da terra, mantendo-se sempre em um ângulo quase reto em relação a sua cabeça. Outro traço bastante chamativo são os pelos compridos, divididos ao meio, localizados na ligação entre a cabeça e o pescoço. Eles lembram uma “costeleta” com base larga e pontas finas. Seus grandes olhos amarelos destacam-se por sua beleza…

Veja mais Mynx

Emiatá

Emiatá

Esta é uma planta rara de flor com coloração avermelhada e detalhes em tons de laranja e preto. Sua beleza já seria motivo suficiente para ser admirada, mesmo que não fosse rara.
Ela não é facilmente encontrada por não possuir um habitat definido. Isso se deve à sua incomum capacidade de gerar calor. Desta maneira, a planta não só consegue manter sua própria temperatura sempre no nível ideal, como também sua flor sempre saudável. Assim, a Emiatá é capaz de sobreviver…

Veja mais Emiatá

Acarú

Acarú

O Acarú é um fruto grande e pesado, com formato oval, que tem um cheiro doce característico, casca grossa e coloração viva. A cor predominante de um Acarú maduro é o amarelo, com detalhes vermelhos.
Esta fruta, natural do mundo Mura, possui poderes curativos e, por esse motivo, é muito cobiçada. Em alguns lugares, acaba sendo comercializada, a preços bastante altos, devido a sua raridade…

Veja mais Acarú

Púrea

Púrea

A biota do planeta favorece o desenvolvimento dos mais variados tipos de criaturas, répteis, mamíferos, anfíbios, fungos, etc.
Em Mura nem todas as plantas podem ser vistas como indefesos organismos produtores do próprio alimento. Algumas podem ser ferozes e até mais ameaçadoras do que animais selvagens, sendo assim consideradas predadores do ponto de vista da cadeia alimentar.

Veja mais Púrea

Jogue e acompanhe os nossos personagens em sua corajosa aventura.
Cada jogo carrega uma história e a cada clique você saberá um pouco mais sobre os costumes e os mistérios escondidos pelo Mundo de Mura.